Estampas

Chinelo por Silk

A técnica de Silkagem ou serigrafia, mesma técnica utilizada nos chinelos Havaianas, é uma das mais antigas da estamparia. Por meio dela, a tinta é aplicada diretamente sobre o chinelo 100% borracha. O método consiste na elaboração de uma tela serigráfica, que terá exatamente a arte desejada. Artesanalmente, a cor da estampa é transposta entre a tela e o solado do chinelo. Sendo assim, este processo limita-se quanto a quantidade de cores, pois deve ser aplicado uma cor por vez. A estampa de silk é mais resistente à lavagens, calor e arranhados, e a borracha do chinelo tem durabilidade média de dois anos de uso constante.

Chinelos por Sublimação

No processo de sublimação, a estampa é produzida e aplicada sobre uma fina película de tecido. Sob alta pressão e temperatura, a tinta passa do estado sólido diretamente para o estado gasoso, sublimando e fixando-se no tecido que será afixado ao chinelo de 80% borracha. Esse método não possui limitação de cores e garante maior riqueza de detalhes. 

A estampa sublimada varia em vida útil, variando devido a lavagens, calor, atrito e suor, e a borracha do chinelo tem durabilidade média de três meses de uso constante.

Botão do WhatsApp